Sustentabilidade

Com mais de 40 anos de história, o Grupo Toniato ao longo do tempo vem atuando em diversos projetos de sustentabilidade, com objetivo de garantir gestão sustentável com foco em Qualidade, Segurança e Meio Ambiente. Conheça alguns deles:

O primeiro é o Programa Despoluir, que através da aferição veicular, reduz a emissão de poluentes. Visando à melhoria da qualidade do ar e do uso racional de combustíveis. A aferição é feita com base nos padrões do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores - Proconve, criado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente - Conama. Atualmente toda a frota possui o selo DESPOLUIR, já que os veículos estão dentro dos padrões de emissão de poluentes. Por esse e outros motivos o Grupo Toniato recebeu do Jornal o Meio Ambiente, uma das principais publicações do segmento, a certificação de Empresa Destaque em Preservação Ambiental no estado de São Paulo.

O Grupo Toniato também torce pelo esporte, patrocinando a atleta de trampolim Bárbara Bock. Além de várias medalhas, a atleta venceu o campeonato Sul-americano na Colômbia e garantiu mais uma medalha de ouro. E por falar em torcer o Grupo também apoia a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa- OSBM, pois acredita na importância da cultura, da arte e da música.

Entre seus projetos um de extrema importância é o Programa na Mão Certa que é uma iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) que visa mobilizar governos, empresas e organizações de terceiros em torno do enfrentamento mais eficaz da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Além de ser um Grupo associado a Firjan que tem como compromisso estabelecer as responsabilidades dos partícipes, para fins de concessão de apoio financeiro e auxílio ao desenvolvimento de Projeto Social. Entre tantos programas também estão os 10 princípios do Pacto Global. Derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

O Grupo Toniato também promove o Integrare, Programa Brasileiro de diversidade e Inclusão da cadeia de Suprimentos.

O Grupo procura gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Por isso adotou a profissionalização do instituto Ethos para perpetuar seus negócios. O instituto tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a se tornarem parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.