IMPRENSA

OSBM Juvenil e o projeto Nasce uma cidade juntos pela cultura

26/10/2015


Barra Mansa - A Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa se apresenta na quinta-feira, 22 de outubro, a partir das 20 horas, na sede do Projeto Música nas Escolas. Com entrada gratuita, o concerto homenageia a memória do povo barra-mansense, através de músicas compostas para o espetáculo Nasce Uma Cidade.

Durante o mês de outubro, o espetáculo Nasce Uma Cidade foi apresentado pelas ruas de Barra Mansa, exaltando as belezas da cidade e sua memória. Regida pelo maestro Werley Nicolau, a OSBM Juvenil participou de uma das cenas do desfile cênico e no concerto de quinta apresenta todas as músicas compostas pelo ator e músico Bianco Marques, especialmente para o Nasce Uma Cidade.
A música “A Chegada do Circo”, que abre o concerto, tem arranjo de Hércules Alves, músico do Projeto Música nas Escolas. O concerto conta com a participação do coro de atores do Projeto Nasce Uma Cidade, encenando algumas partes do espetáculo durante o concerto.
A OSBM Juvenil é composta por músicos, entre alunos e bolsistas do Projeto Música nas Escolas, sendo sua composição semelhante à da OSBM. Desde sua formação, a OSBM Juvenil realizou concertos em diversas cidades e eventos de música. Para os músicos pertencentes à OSBM Juvenil é dada a oportunidade de continuar sua carreira musical na OSBM, através de audições constantes, quando são escolhidos os músicos que farão parte da OSBM.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.folhavaledocafe.com.br/regi-o/orquestra-sinfonica-juvenil-realiza-concerto-em-homenagem-a-barra-mansa-1.5005467#.VjEUnrerS71


Matriz: Rodovia Presidente Getulio Vargas, 175 - Barra Mansa - RJ / Fone: (24) 2106-3032 / (24) 3325-6032 / (24) 2106-3075 / (24) 3325-6075 - E-mail: comunicacao@grupotoniato.com.br

© 2012 Grupo Toniato | Todos os direitos reservados